domingo, 13 de outubro de 2013

INAUGURAÇÃO DA SEDE PROVISÓRIA DO CEM - CENTRO DE ENSINO MODERNO - 02-03-68 TERESÓPOLIS - RJ.

AV.ALBERTO TORRES, 569 - AMBIENTE LOTADO DE AUTORIDADES, AMIGOS E PAIS DOS NOSSOS FUTUROS ALUNOS. NA FOTO: DESATANDO A FITA SIMBÓLICA O DEPUTADO
JOÃO SMOLKA, PROFESSORES MARIANA GUIMARÃES CONCEITUADA EDUCADORA QUE FORMOU CONOSCO UM MARAVILHOSO TRIPÉ, LIMA TRIGO E JOSÉ MARIA CARNEIRO. ERA O INÍCIO DE UM PROFÍCUO PERÍODO NA EDUCAÇÃO DE TERESÓPOLIS. PARA QUE AS AULAS FOSSEM INICIADAS NA DATA PREVISTA, EU, Lima Trigo COM ALGUNS OPERÁRIOS TRABALHAMOS NA MODIFICAÇÃO DA CASA ALUGADA, CONSTRUINDO SALAS DE AULA, QUADRA DE ESPORTE, E DEMAIS DEPENDÊNCIAS. LEMBRO QUE NESSA ÉPOCA O MEU SÓCIO PROF. CARNEIRO E ESPOSA MARÍLIA AINDA LECIONAVAM NO RIO. AS VEZES MEIA NOITE QUANDO ESTAVAM CHEGANDO A TERESÓPOLIS, VIAM QUE AS LUZES ESTAVAM ACESAS E PARAVAM PARA OLHAR AS OBRAS E ELE DIZIA: É UMA PENA QUE AINDA NÃO POSSO TE AJUDAR, MAS TENHA CERTEZA DA MINHA GRATIDÃO E QUE VOU RECOMPENSA-LO COM MUITO TRABALHO. É ASSIM QUE SE CONSTRÓI O FUTURO. COM TRABALHO, SACRIFÍCIO, SOLIDARIEDADE E SEMPRE ACREDITANDO.


ALÉM DAS ATRIBUIÇÕES DE DIRETOR ADMINISTRATIVO, EU DAVA AULA DE JUDÔ AOS NOSSOS ALUNOS.

TÍNHAMOS O NOSSO GRUPO DE BALÉ CUJA PROFESSORA ERA A IRINA TSCHESTNAKOVA, 1ª BAILARINA DA ESCOLA DE DANÇAS DO RIO DE JANEIRO.

A NOSSA BANDA MARCIAL TINHA COMO MESTRE O MAESTRO TAVEIRA QUE IMPORTAMOS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, TERRA DO REI ROBERTO CARLOS.

NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, DIA 06 DE JULHO, QUANDO O CEM ENTROU PELA PRIMEIRA VEZ NA AVENIDA PARA O DESFILE COM ÔNIBUS, KOMBIS, ETC. UM LINDO UNIFORME E VÁRIOS PELOTÕES, O TERESOPOLITANO FICAVA PENSANDO QUE ERA UM GRANDE COLÉGIO DE UMA CIDADE VIZINHA QUE TINHA VINDO PARA HOMENAGEAR A CIDADE NO SEU ANIVERSÁRIO. NÃO SABIAM QUE ERA O CEM E QUE TINHA APENAS 04 MESES DE VIDA.

Um comentário:

Unknown disse...

Mestre Lima Trigo, faço parte dessa história. Estou na foto das bailarinas e do desfile cívico. Lembro-me muito bem de todos. Professores mariana, belkis Morgado, Carneiro, Marília, Professora de balé Irina, que era muito minha amiga. Gaúcho que nos ensaiava para as festas juninas e muitos outros. Muita saudade. Tempo bom que não volta mais...